Tradição e originalidade
Larissa Jedyn
A terra como inspiração. Suas cores e texturas, sementes, brotos e frutos... Tudo traduzido em arte pela quarta edição da Joarte, que ocupa até o próximo dia 27 a Sala do Artista Popular, na sede da Secretaria de Estado da Cultura, em Curitiba. A exposição é resultado dos trabalhos realizados pelos alunos da artista plástica e designer de joias Lélia Copruchinski, que há quatro anos formou o grupo Joarte e, desde então, vem traçando uma trajetória única na história da joalheria do Paraná.

Composto por criadores de joias dos mais diversos estilos, o grupo propicia a cada artista criar peças únicas com técnicas que privilegiam a confecção artesanal, conferindo a cada joia um toque artístico. Este ano, estas pequenas obras de arte foram elaboradas tendo a terra como temática. Além de materiais nobres como ouro, prata e pedras preciosas, os artistas se voltam à plasticidade de compostos de flores, raízes, sementes e madeiras. Os elementos inovam também a paleta de cores, que vai do ocre aos vermelhos, passando pelo chumbo, violeta e roxo.

Este ano, entre os alunos de Lélia Copruchinski, estão Adriane Kaminski, Adriano Soutomaior, Ana Paula Egoshi, Brunhilde Gillung Krüger Dorinha Cheslak Kataoka, Gisele Pastuch, Ironita Abage, Lia Meger, Mara Moron, Raquel Cristina Brandalise, Rodrigo Alarcón, Salma Nasser e Verônica Libera.

   

Atelier Lélia Copruchinski - tel: (41) 9186-8731 / 3232-5638 - Curitiba - Paraná - Brasil
mais informações sobre o livro
tudo sobre

Design de Joias

saiba mais