
Pulseira em prata, ouro e oxidação
Autor: Lélia Copruchinski
Nome da peça: Rua da Praia
Técnica: Ourivesaria, textura e oxidação
Inspiração: A cidade de Paranaguá vista do mar.

Colar em prata e ágata
Autor: Lia Martins
Nome da peça: Gradil
Técnica: Ourivesaria
Inspiração: Grades das sacadas das casas do período colonial

Anel e brincos em prata e topázio azul
Autor: Gabriella Perfeito
Nome da peça: Fundo do mar
Técnica: Modelagem em cera, fundição em cera perdida e ourivesaria
Inspiração: A fauna do fundo do mar

Colar em prata, opala de fogo e citrino
Autor: Sig Roeder
Nome da peça: Viola Caipira
Técnica: Ourivesaria
Inspiração: Viola Caipira, instrumento usado no fandango, dança típica de Paranaguá. As cores das pedras representam a energia e descontração da dança e da música.

Colar em ouro, cristal rutilado, andaluzita e contas de turmalina
Autor: Brunhilde Gillung
Nome da peça: Sacada Colonial
Técnica: Ourivesaria
Inspiração: Grades das sacadas das casas do período colonial.

Colar em prata e penas
Autor: Namir Name de Dominicis
Nome da peça: Adorno Indígena
Técnica: Ourivesaria
Inspiração: Arte plumária indígena.

Colar e brincos em prata e madeira tingida
Autor: Cristina Motta
Nome da peça: Estrada de Ferro
Técnica: Ourivesaria
Inspiração: A ferrovia Curitiba-Paranaguá.

Colar em pata e cristal rutilado
Autor: Chico Jekupé
Nome da peça: Ubá
Técnica: Modelagem em cera, fundição em cera perdida e ourivesaria
Inspiração: Nome de origem Tupi Guarani, que significa canoa escavada em um só tronco.

Colar em pata, cerâmica de alta temperatura e couro
Autor: Amanda Gallego
Nome da peça: Mar Redondo
Técnica: Ourivesaria
Inspiração: O nome da cidade dado pelos Índios Carijós “Pernanguá” que significa "Grande Mar Redondo" uma referência à Baía de Paranaguá, que posteriormente evoluiu para "Parnaguá" e, definitivamente, Paranaguá.

Pulseira em prata
Autor: Namir Name de Dominicis
Nome da peça: Palha
Técnica: Modelagem em cera, fundição em cera perdida e ourivesaria
Inspiração: Cestaria indígena