CURSOS DE JOALHERIA
Autor: Danielle Miashiro
Nome da peça: Rebocador
Técnica: Ourivesaria Inspiração: Os rebocadores que ajudam a atracar os navios
Autor: Lélia Copruchinski
Nome da peça: Manguezal
Técnica: Modelagem em cera, fundição em cera perdida e ourivesaria Inspiração: Os manguezais e sua fauna, que ocorrem no entorno do porto de Paranaguá.
Autor: Chico Jekupé
Nome da peça: Tamba'ki
Técnica: Modelagem em cera, fundição em cera perdida e ourivesaria Inspiração: Nome de origem Tupi Guarani, tamba – concha, ki - amontoado, monte, depósito. Literalmente “monte de Conchas” marinhas ou terrestres, fraturadas e/ou amontoadas.
Autor: Gabriella Perfeito
Nome da peça: Mangue
Técnica: Ourivesaria Inspiração: Os manguezais de Paranaguá
Autor: Maud Elizabeth D'Haese
Nome da peça: Céu, mar e sol
Técnica: Modelagem em cera, fundição em cera perdida e ourivesaria Inspiração: O céu, o mar e o calor do sol.
Autor: Simone Gandres
Nome da peça: Chão de Lastro
Técnica: Ourivesaria
Inspiração: O chão que circunda a Fonte da Gamboa, ou Fontinha, como é conhecida popularmente, que foi construído com pedras que eram trazidas de Portugal como lastro nos navios.
Autor: Namir Name de Dominicis
Nome da peça: Algema
Técnica: Modelagem em cera, fundição em cera perdida e ourivesaria
Inspiração: Os escravos que serviram os colonizadores.
Autor: Deisy Buba
Nome da peça: Concha
Inspiração: As ostras que crescem na baia de Paranaguá e servem como alimento.
Autor: Gabriela Aiex
Nome da peça: Bóia Marítima
Inspiração: As bóias de sinalização da região do porto de Paranaguá.
Autor: Manoella Farracha
Nome da peça: Tesouros da História
Técnica:Modelagem em cera, fundição em cera perdida e ourivesaria
Inspiração: As ruas calçadas de pedra no centro da cidade.